segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

ARREMESSADOR NA POSIÇÃO “SET” – NÃO FICA COMPLETAMENTE PARADO

Nenhum corredor em base. O arremessador na Posição “Set” efetuou o arremesso, sem dar uma parada completa.  Há alguma penalidade?

Não. Quando não há corredor(es) em base, o arremessador não precisa ficar completamente parado antes de efetuar o arremesso. Se, porém, o árbitro julgar que ele jogou a bola com clara intenção de surpreender o batedor, o arremesso deve ser considerado um “quick pitch” (arremesso apressado) –um arremesso ilegal, portanto. Nesse caso, deve ser declarado um “ball”,  a menos que o batedor chegue à 1ª base através de uma rebatida indefensável, um erro, uma base por “balls”, por ter sido atingido pelo arremesso, ou de outra maneira.

[Comentário – Regra 8.01 (b) – vide Comentário – Regra 8.05 (e), Regra 8.01 (d)]

Sem comentários:

Enviar um comentário