quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

O BATEDOR COMETEU INTERFERÊNCIA?

O batedor tentou rebater o arremesso. Devido à força do “swing”, o “bat”  deu um giro completo e, no “backswing” (movimento para trás), tocou a luva do receptor.

Para visualizar clique aqui.

(0.40 – 0.43)

O árbitro declarou um “strike” e não uma Interferência –na sua opinião, o contato do “bat” com a luva do receptor foi involuntário. Nesse caso, a bola torna-se morta e nenhum corredor deve avançar.

Se um lance assim ocorrer no terceiro “strike”, o batedor será eliminado, inclusive num “foul tip” após dois “strikes”.

[Comentário – Regra 6.06 (c), vide OBSERVAÇÃO]

Sem comentários:

Enviar um comentário