segunda-feira, 3 de junho de 2019

RECEPTOR NÃO AGARRA O TERCEIRO “STRIKE”

Corredor na 2ª base, um “out”, contagem de arremessos: 2 – 2 (dois “balls” – dois “strikes”). O arremesso seguinte tocou o solo antes do “home plate” e pulou. O batedor fez "swing". A bola passou sem ter contato com o “bat” e foi agarrada pelo receptor. “Strikeout”?

Sim, mas somente para fins estatísticos.

O anotador oficial deve anotar um “strikeout” sempre que:

(1) um batedor é eliminado por um terceiro “strike” não agarrado pelo receptor;

(2) um batedor é eliminado por um terceiro “strike” não agarrado pelo receptor quando, com menos de duas eliminações, há um corredor na 1ª base;

(3) um batedor torna-se um corredor porque o terceiro “strike” não é agarrado; ou

(4) um “bunt” executado depois de contados dois “strikes” é declarado “foul bal”, a não ser que tal “bunt” resulte em “foul “fly” e um defensor efetue a defesa, caso em que o anotador oficial não deve anotar um “strikeout”; deve creditar um “putout” ao defensor que apanha esse “foul fly”.

(Regbra 9.15)

Sem comentários:

Enviar um comentário