terça-feira, 25 de junho de 2019

BATEDOR DISTRAÍDO

Corredor na 1ª base, dois “outs”. Contagem de bolas arremessadas: 2 – 2 (dois “balls” – dois “strikes”). O batedor tentou rebater o arremesso seguinte (a bola, após tocar o solo, estava passando sobre o “home plate”), mas não teve êxito. Achando que tinha sido eliminado (“strikeout”), foi caminhando em direção ao “dugout”. Quando ele deixou o círculo de terra que circunda o “home plate”, foi declarado “out”.
Decisão correta.
[Comentário – Regra 5.05 (a) (2)]
Até 2006: Antes de entrar no “dugout”, ou antes de pisar os degraus do “dugout”, o batedor podia tentar chegar à 1ª base. Para eliminá-lo, um defensor teria de tocá-lo, ou tocar a 1ª base antes de ele alcançá-la.

Sem comentários:

Enviar um comentário