sexta-feira, 21 de junho de 2019

CORREDOR ATINGIDO POR UMA BOLA “FAIR”

No momento em que o corredor da 2ª base estava tentando um “steal” (roubo de base), a bola rebatida (“line drive”) em direção ao espaço entre o interbases e o defensor da 3ª base atingiu o seu braço e desviou; o interbases apanhou-a antes de ela ir ao chão. O batedor é “out”?
Não. O corredor, sim, deve ser eliminado com a aplicação da Regra 5.09 (b) (7). O batedor deve ser autorizado a ir à 1ª base, sem o risco de ser eliminado [Regra 5.05 (b) (4)].

Sem comentários:

Enviar um comentário