sábado, 29 de junho de 2019

BOLA LANÇADA PELO RECEPTOR ATINGE O ÁRBITRO DA 2ª BASE

Corredor na 1ª base. Tentativa de “steal” (roubo de base). A bola lançada pelo receptor atingiu o árbitro da 2ª base no momento em ele estava se posicionando para observar a jogada e desviou. O corredor chegou tranquilamente à 2ª base. O árbitro cometeu Interferência? O corredor tem de retornar à 1ª base?
Não. A jogada foi normal, já que a bola permanece viva e em jogo.
[Regra 6.01 (f)]
Ocorre Interferência do Árbitro quando: (1) o árbitro de “home” estorva, impede ou prejudica um lançamento do receptor que está tentando evitar um roubo de base ou eliminar um corredor fora da base; ou (2) uma bola “fair” que não tenha passado um defensor atinge um árbitro, em território “fair”. Interferência do Árbitro pode ocorrer também quando ele estorva o receptor que está devolvendo a bola ao arremessador.
[Comentário – Regra 6.01 (f), DEFINIÇÕES DE TERMOS / “INTERFERENCE” (INTERFERÊNCIA) (c)]

Sem comentários:

Enviar um comentário