quarta-feira, 12 de junho de 2019

INTERFERÊNCIA DA DEFENSIVA

Corredor na 2ª base, nenhum “out”. “Fly” para “center field” (jardim central). O jardineiro central apanhou a bola no ar; o corredor fez “tag-up”* e avançou à 3ª base. Ocorre que, quando o batedor rebateu o arremesso, o “bat” teve contato com o ‘kyatti mitto’*, e o árbitro de “home” havia declarado a falta cometida pelo receptor (Interferência da Defensiva).

Neste caso, a equipe na ofensiva tem o direito de optar pela penalidade da Interferência ou pelo resultado da jogada.O técnico da equipe na ofensiva pode avisar o árbitro de “home” sobre sua decisão de renunciar à penalidade da Interferência e aceitar a jogada. Tal escolha deve ser feita imediatamente depois de concluída a jogada.
[Regra 6.01 (c), Comentário - Regra 6.01 (c)]
*“TAG-UP” (taeg-âp) é aquele lance em que o corredor deixa a base, numa rebatida “fly”, depois que um defensor apanha ou toca a bola.
*‘KYATTI MITTO’ vem de “CATCHER’S MITT” (kaetshar’s mitt) = Luva especial para receptor.

Sem comentários:

Enviar um comentário