Corredor
na 2ª base, nenhum “out”. “Fly” para “center field”
(jardim central). O jardineiro central apanhou a bola no ar; o
corredor fez “tag-up”* e avançou à 3ª base. Ocorre que, quando
o batedor rebateu o arremesso, o “bat” teve contato com o ‘kyatti
mitto’*, e o árbitro de “home” havia declarado a falta
cometida pelo receptor (Interferência da Defensiva).
Neste caso, a equipe na ofensiva tem o direito de optar pela penalidade da Interferência ou pelo resultado da jogada.O técnico da equipe na ofensiva pode avisar o árbitro de “home” sobre sua decisão de renunciar à penalidade da Interferência e aceitar a jogada. Tal escolha deve ser feita imediatamente depois de concluída a jogada.
Neste caso, a equipe na ofensiva tem o direito de optar pela penalidade da Interferência ou pelo resultado da jogada.O técnico da equipe na ofensiva pode avisar o árbitro de “home” sobre sua decisão de renunciar à penalidade da Interferência e aceitar a jogada. Tal escolha deve ser feita imediatamente depois de concluída a jogada.
[Regra
6.01 (c), Comentário - Regra 6.01 (c)]
*“TAG-UP”
(taeg-âp) é aquele lance em que o corredor deixa a base, numa
rebatida “fly”, depois que um defensor apanha ou toca a bola.
*‘KYATTI
MITTO’ vem de “CATCHER’S MITT” (kaetshar’s mitt) = Luva
especial para receptor.
Sem comentários:
Enviar um comentário