domingo, 30 de junho de 2019

INTERFERÊNCIA DO "COACH"

Rebatida indefensável para "leftfield" (jardim esquerdo). Quando o batedor-corredor deu alguns passos em direção à 2ª base após pisar a 1ª base, o "base coach" prestou-lhe ajuda física (tocou-o) para fazê-lo retornar. A equipe na defensiva reclamou. O batedor-corredor foi declarado eliminado em razão da falta cometida pelo "coach" (Interferência da Ofensiva).

[Regra 6.01 (a) (8)]

Clique  aqui para ver o lance (0:00 – 1:19).

2 comentários:

  1. Mas esse é um lance de apelação, ou era indiferente se a equipe adversária houvesse reclamado pu não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é uma Jogada de Apelação. Quando o "base coach" presta ajuda física ao corredor, deve ser aplicada a Regra 6.01 (a) (8); o corredor é "out" e a bola torna-se morta. O técnico da equipe na defensiva reclamou porque o árbitro da 1ª base não se manifestou sobre o lance.

      Eliminar