quinta-feira, 20 de junho de 2019

ARREMESSO ILEGAL

Nenhum corredor em base. Contagem de arremessos: 2 – 2. O arremessador fez um arremesso ilegal. Como a bola estava passando no meio da zona de “strike”, o batedor girou o “bat”, rapidamente, e conseguiu rebatê-la, mas foi eliminado na 1ª base. O árbitro declarou um “BALL” e mandou o batedor voltar ao “batter’s box”.
Decisão correta.
Se o batedor tivesse chegado “safe” à 1ª base através de uma rebatida indefensável (“base hit”), um erro da defensiva, quatro “balls” (“base on balls”), por ter sido atingido por um arremesso (“hit by pitch”), ou de outra maneira, a falta cometida pelo arremessador não seria levada em consideração.
[Regra 6.02 (b)]

Sem comentários:

Enviar um comentário