terça-feira, 11 de junho de 2019

INTERFERÊNCIA DO ÁRBITRO

Corredor na 3ª base, um eliminado, contagem de arremessos: 2 – 2 (dois “balls” – dois “strikes”). O batedor fez “swing”. A bola passou sem ter contato com o “bat”, tocou a luva do receptor e caiu. O batedor correu para a 1ª base. No momento em que o receptor –após pegar a bola do chão– se preparou para lançar à 1ª base, sua mão esbarrou na máscara do árbitro; por essa razão o lançamento foi mal executado. O corredor pisou o “home plate” e o batedor chegou tranquilamente à 1ª base.
O batedor é “out” (Interferência do Árbitro). A bola fica fora de jogo (bola morta) e o corredor retorna à 3ª base.
[Regra: 5.06 (c) (2), Comentário – Regra 6.01 (f) (1), DEFINIÇÕES DE TERMOS / “INTERFERENCE” (INTERFERÊNCIA) (c) (1)]

Sem comentários:

Enviar um comentário