Com
uma rebatida indefensável –a bola passou o interbases e rolou para
“leftfield” (jardim esquerdo)– o “DH” tentou chegar à 2ª
base. Ao dar alguns passos após pisar a 1ª base, torceu o pé
direito e interrompeu a corrida. Quando ele voltou à 1ª base, o
técnico examinou-o e resolveu utilizar um corredor de emergência
(“pinch runner”). Termina a função do “DH” para o
resto do jogo?
Não.
O corredor de emergência torna-se, daí em diante, o Batedor
Designado.
[Regra
5.11 (a) (6)]
Sem comentários:
Enviar um comentário