Aconteceu no Campeonato da Liga Noroeste. Bases cheias, um eliminado. A bola rebatida parou em território
“fair”, na frente do receptor; este apanhou-a rapidamente –nesse momento estava
com um pé em contato com o “home base”– e, em seguida, tocou o batedor-corredor.
(O corredor da 3ª base cruzou o “home base”.) O árbitro de “home” eliminou
ambos –o corredor da 3ª base, aplicando a Regra 7.08 (e), e o batedor-corredor,
aplicando a Regra 6.05 (j).
Decisão correta. Se o receptor tivesse
apanhado a bola sem estar em contato com o “home base”, o corredor da 3ª base
teria anotado ponto, e somente o batedor-corredor seria eliminado.
Sem comentários:
Enviar um comentário