sexta-feira, 7 de novembro de 2014

DOIS CORREDORES SOBRE A MESMA BASE

Astros tem corredor na 1ª e 2ª base quando Glenn Davis rebate um “liner”* ao espaço entre o jardim esquerdo e o jardim central. Ao iniciar a corrida, o corredor da 2ª base colide com o interbases, no caminho da base, e vai ao solo; mas consegue chegar –cambaleando– à 3ª base. Enquanto isso, o corredor da 1ª base passa pela 2ª base e chega deslizando à 3ª base (não estava ocorrendo jogada sobre ele).
 
Dois corredores sobre a mesma base. O defensor da 3ª base do Pirates, Bobby Bonilla, toca o corredor da 2ª base. Ele é “out”? O que acontece com o corredor da 1ª base?
 
O corredor da 2ª base anota ponto e o da 1ª base permanece na 3ª base. Isso porque o interbases cometeu Obstrução ao chocar-se com o corredor da 2ª base.

[Regra 7.06 (b)]

Fonte: BIG LEAGUE Baseball PUZZLERS, de Dom Forker           
 
*”Liner” = “Line Drive”: É uma bola rebatida que vai em linha reta, com força, do “bat” a um defensor, sem tocar o solo.

Sem comentários:

Enviar um comentário