segunda-feira, 10 de novembro de 2014

BATEDOR-CORREDOR RETORNA PARA TOCAR UMA BASE QUE OMITIRA

Rebatida “fair” indefensável para as proximidades da linha de “foul” do jardim esquerdo. A bola tocou o solo e pulou para fora da cerca lateral (bola morta).  O batedor-corredor chegou à 2ª base, porém sem pisar a 1ª base. Logo em seguida retornou e, após corrigir a falha, seguiu novamente para a 2ª base. O procedimento do corredor está correto?
 
Não. Como ele alcançara a base seguinte enquanto a bola estava morta, não tinha mais o direito de voltar para tocar a base omitida.  Portanto, se houver apelação na 1ª base –após o reinício do jogo–, deverá ser declarado eliminado.  

[Regra 7.10 (b) - REGRA APROVADA 2, Comentário – Regra 7.10 (b)]

Sem comentários:

Enviar um comentário