domingo, 9 de novembro de 2014

TÉCNICO EXPULSO AO CONTESTAR UMA DECISÃO DO ÁRBITRO DE "HOME"

Corredor na 1ª e 3ª base, um eliminado, contagem de arremessos: 1 – 2 (um ball – dois strikes). O batedor girou o bat para tentar rebater o arremesso seguinte; a bola tocou o solo, bateu no mitt e caiu à frente do receptor. O árbitro de home declarou “FOUL BALL!” agitando os braços erguidos. O receptor reclamou –alegou que não houve contato do bat com a bola. Como, apesar disso, o árbitro manteve a decisão, o técnico entrou no campo e discutiu rispidamente com ele (e por essa razão foi expulso).
O receptor e o técnico reclamaram com razão; realmente o “bat” não teve contato com a bola (o vídeo mostra claramente isso). Assim sendo, o árbitro deveria ter aplicado a Regra 6.05 (c) e eliminado o batedor (“strikeout”). 

Sem comentários:

Enviar um comentário