quinta-feira, 6 de novembro de 2014

INTERFERÊNCIA DO BATEDOR

Corredor na 1ª base, um “out”, “ball count” (contagem de arremessos): 3 – 2 (três “balls” – dois “strikes”). O batedor fez "swing" e saiu do “batter’s box” a fim de estorvar a jogada sobre o corredor, que estava tentando roubar a 2ª base; apesar disso o receptor conseguiu eliminá-lo com um lançamento perfeito ao defensor da 2ª base.  

 
A falta cometida pelo batedor não é levada em consideração (deve-se admitir que, na realidade, não houve Interferência).
 
[Comentário – Regra 6.06 (c)]
 
O batedor é “out” (“strikeout”).
 
[Regra 6.05 (b)]
 
Se o corredor tivesse chegado “safe” à base, seria aplicada a Regra 7.09 (e).
 
Regra 7.09 (e): Deve ser declarada uma Interferência da Ofensiva quando um batedor ou corredor que acabara de ser eliminado, ou um corredor que acabara de anotar ponto, estorva ou impede uma jogada subsequente sobre um corredor. Neste caso, o corredor que seria o alvo da jogada deve ser declarado eliminado em razão da Interferência cometida por seu companheiro de equipe.   

Sem comentários:

Enviar um comentário