segunda-feira, 7 de outubro de 2013

“WILD PITCH” DEPOIS DE DECLARADO UM “BALK”

O arremessador fez um arremesso descontrolado (“wild pitch”) após cometer um “balk”; o corredor avançou além da base para a qual foi autorizado a ir. Nesse caso o arremesso deve ser considerado ou deve ser anulado? 
 
Deve ser anulado. De acordo com o Manual do Árbitro da N.A.P.B.L. – National Association of Professional Baseball Leagues, mesmo que o corredor avance além da base para a qual tem o direito de ir, a falta cometida pelo arremessador é ainda confirmada; o arremesso é anulado e o batedor deve continuar batendo com o “ball count” (contagem de bolas arremessadas) que tinha quando o arremessador cometeu a infração, a menos que (a) o arremesso descontrolado seja o quarto “ball” em que  todos os corredores avançam uma base, ou (b) o arremesso descontrolado seja o terceiro “strike” em que o batedor e todos os corredores avançam uma base.
[Regra 8.05 – REGRA APROVADA (1) – vide NOTA]

Sem comentários:

Enviar um comentário