quinta-feira, 31 de outubro de 2013

ARREMESSADOR SUBSTITUTO

Antes de o arremessador substituto fazer um arremesso ao batedor, a chuva que caía começou a apertar repentinamente, razão porque o jogo foi interrompido. Quando o tempo melhorou e o jogo foi reiniciado, outro arremessador foi ao montículo. Que decisão deve ser tomada?
 
O arremessador substituto, que não havia cumprido sua obrigação conforme determina a Regra 3.05 (b), terá de fazê-lo no reinício da partida. Assim sendo, o árbitro de "home" deve ordenar o retorno do arremessador correto ao montículo até que sejam cumpridas  as disposições desta regra. Se for permitido que o arremessador incorreto arremesse, qualquer jogada resultante será legal. O arremessador incorreto torna-se o arremessador correto tão logo efetue o primeiro arremesso ao batedor, ou tão logo qualquer corredor seja eliminado.

[Regra 3.05 (c)]

Sem comentários:

Enviar um comentário