terça-feira, 29 de outubro de 2013

ARREMESSADOR EFETUA O ARREMESSO SEM DAR UMA PARADA COMPLETA

Corredor na 1ª e 2ª base. O arremessador posicionado sobre o "pitcher's plate" segurando a bola com ambas as mãos à frente do seu corpo (Posição “Set”) executou o arremesso sem ter ficado completamente parado. O batedor não tentou rebatê-lo.
 
É  "balk". A bola torna-se morta e cada corredor pode avançar uma base, sem o risco de ser eliminado. O arremesso não é contado, a menos que seja o quarto "ball" ou a bola atinja o batedor.

[Regras: 5.09 (c), 8.05 (m), 8.05 – PENALIDADE]

Sem comentários:

Enviar um comentário