domingo, 6 de outubro de 2013

SUBSTITUIÇÃO DE ARREMESSADOR

Na primeira metade do primeiro "inning", o arremessador abridor efetuou três arremessos "ball" seguidos ao primeiro batedor. Por essa razão, o técnico resolveu substituí-lo. O árbitro de "home" deve permitir a substituição?
 
Não. O arremessador designado na Ordem de Batedores (“Batting Order”) entregue ao árbitro principal, conforme está estabelecido nas Regras 4.01 (a) e 4.01 (b), deve arremessar ao primeiro batedor, ou ao seu substituto, até que ele seja eliminado ou alcance a 1ª base, a menos que se machuque ou adoeça e o árbitro principal o considere incapacitado para continuar arremessando.
 
[Regra 3.05 (a)]

Sem comentários:

Enviar um comentário