sexta-feira, 18 de outubro de 2013

ARREMESSO ILEGAL QUANDO HÁ CORREDOR(ES) EM BASE

O arremessador fez um arremesso ilegal quando havia corredor(es) em base. Qual é a penalidade?
 
O árbitro deve declarar um “balk” e conceder uma base a cada corredor. A bola torna-se morta. Entretanto, se o batedor chegar à 1ª base através de uma rebatida indefensável (“base hit”), um erro, uma base por “balls” (“base on balls”) , por ter sido atingido pela bola arremessada (“hit by pitch”), ou de outra maneira, e todos os corredores avançarem pelo menos uma base, a jogada prosseguirá sem levar em conta a falta cometida pelo arremessador.
 
[Regras: 2.00 "ILLEGAL PITCH" - vide NOTA, 5.09 (c), 8.05 (e), 8.05 – PENALIDADE]

Sem comentários:

Enviar um comentário