quinta-feira, 3 de outubro de 2013

BOLA ARREMESSADA SE ALOJA NA MÁSCARA DO ÁRBITRO

Havia corredor(es) em base. Uma bola arremessada passou o receptor e se alojou na máscara do árbitro. Que decisão deve ser tomada?
 
Quando uma bola arremessada se aloja na máscara ou equipamento do árbitro, a bola torna-se morta e cada corredor pode avançar uma base, sem o risco de ser eliminado. Se esse arremesso for o quarto "ball", o batedor-corredor poderá ir à 1ª base, e se for um terceiro "strike" não  agarrado, poderá também ir à 1ª base, porém na seguinte situação: (1) a 1ª base não está ocupada, ou (2) há duas eliminações quando a 1ª base está ocupada.
 
[Regras: 5.09 (g), 6.08 (a), 6.09 (b),  7.05 (i)]

Sem comentários:

Enviar um comentário