quarta-feira, 9 de outubro de 2013

SUBSTITUIÇÃO DE ARREMESSADOR

No momento em que o arremessador substituto fez o primeiro arremesso ao batedor de turno, foi anunciada a entrada de um “pinch hitter” (batedor de emergência).  Em vista disso, o técnico resolveu utilizar um novo arremessador. O árbitro de "home" deve  permitir a substituição?
 
Não. O arremessador substituto tem de arremessar ao batedor de turno, ou ao seu substituto, até que ele seja eliminado ou alcance a 1ª base, ou até que a equipe na ofensiva sofra a terceira eliminação, a menos que se machuque ou adoeça e o árbitro principal o considere incapacitado para continuar atuando como arremessador.
 
[Regra 3.05 (b)]

Sem comentários:

Enviar um comentário