sábado, 19 de outubro de 2013

BATEDOR-CORREDOR TEM CONTATO ACIDENTAL COM A BOLA REBATIDA

O batedor executou um “bunt” e, enquanto avançava à 1ª base, tocou acidentalmente a bola rebatida . Que decisão deve ser tomada nas seguintes situações?
 
(1) A bola rebatida estava na área “fair” no momento em que teve contato com o batedor-corredor.
 
(2) A bola rebatida estava na área “foul” no momento em que teve contato com o batedor-corredor.
 
Decisão:
 
(1) O batedor-corredor é “out” em razão da falta cometida (Interferência).
 
(2) É “foul ball”.
 
[Beisebol – Regras: 2.00 “FOUL BALL”, 6.05 (g)]
 
(Softbol – Regras: 1 – Seção 37, 8 – Seção 2g-5)

Sem comentários:

Enviar um comentário