quarta-feira, 23 de outubro de 2013

JOGADOR EXPULSO FAZ JOGADA E ELIMINA UM CORREDOR

Corredor na 2ª base, um eliminado, rebatida “line drive” para “center field” (jardim central). O corredor é declarado “safe” num lance apertado no “home”. O receptor não aceita a decisão e discute violentamente com o árbitro de “home”, sendo por isso expulso do jogo. Enquanto isso, o batedor-corredor tenta chegar à 2ª base, mas é eliminado –o receptor faz um lançamento perfeito àquela base e é bem-sucedido na jogada. Uma vez que o receptor tinha sido expulso antes da jogada, essa eliminação é válida?
 
É válida. Como a expulsão ocorreu enquanto uma jogada estava em andamento, a penalidade tem efeito somente depois de concluída essa jogada.
 
[Regras: 9.01 (d), 9.02 (a)]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans           

Sem comentários:

Enviar um comentário