Um eliminado,
corredor na 1ª e na 3ª bases. O receptor deixou a bola arremessada escapar para
trás. Vendo isso, o corredor da 3ª base disparou para “home”; o arremessador,
que foi cobrir o “home plate”, recebeu a bola lançada pelo receptor e tocou-o
antes de ele alcançar a base. Nessa jogada, o arremessador estava bloqueando o lado esquerdo do “home plate”
com o seu pé direito enquanto esperava a bola lançada.
É Obstrução. O corredor deve ser autorizado a pisar o "home plate".
(Regras: 1 – Seção 66b-1/2,
8 – Seção 7b-1/2, 8 – EFEITO – Seção 7b)
Fonte: Official Softball Rule Case Book, editado pela JSA – Japan Softball Association
Sem comentários:
Enviar um comentário