sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

QUEM ESTÁ CERTO?

Corredor na 2ª e 3ª base. O interbases derrubou um “fly”, intencionalmente, nas proximidades da “almofada” da 2ª base. Em seguida, vendo o corredor fora da base, apanhou rapidamente a bola que estava rolando à sua frente e deu um toque nas costas dele. O árbitro da 2ª base declarou-o eliminado. O técnico da equipe na ofensiva questionou a decisão. Na sua opinião, o batedor deveria ser eliminado --e não o corredor--, porque o defensor derrubou a bola propositadamente. Quem está certo?

O árbitro está certo.

A regra de bola derrubada intencionalmente deve ser aplicada somente quando, com menos de duas eliminações, há corredor na 1ª, 1ª e 2ª, 1ª e 3ª ou 1ª, 2ª  e 3ª base. A bola torna-se morta e cada corredor tem de retornar à última base que estava ocupando no momento do arremesso. O batedor não deve ser eliminado se o defensor permite que a bola caia ao solo, sem ser tocada, exceto quando se aplica a regra de “Infield Fly”. 

[Beisebol - Regra 6.05 (l), REGRA APROVADA]

 (Softbol – Regras: 1 – Seção 59, 8 – Seção 2l, 8 – EFEITO – Seção 2l)

Sem comentários:

Enviar um comentário