sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

BOLA ARREMESSADA FICA PRESA NA MÁSCARA DO RECEPTOR

Softbol

Um eliminado, corredor na 1ª e 3ª base, contagem de bolas sobre o batedor: 3 – 2 (três “balls” – dois “strikes”). O batedor girou o “bat” para tentar rebater o arremesso, mas errou; seu “bat” nem ao menos teve contato com a bola, e esta, ao tocar o solo, desviou para cima e acabou ficando presa na máscara do receptor.  O corredor da 3ª base pisou o “home plate”, o da 1ª base avançou à 3ª base e o batedor alcançou a 2ª base. Que confusão hein? Como o árbitro deve resolver este caso?

O batedor é “out” por três “strikes” –a 1ª base estava ocupada quando havia menos de duas eliminações. É bola em jogo.  Os corredores têm o direito de avançar, correndo o risco de serem eliminados. Assim, o corredor da 3ª base anota ponto, o da 1ª base permanece na 3ª base, e o jogo continua com dois eliminados.

 (Softbol – Regras: 7 – Seção 6m, 8 – Seção 5g, 8 – EFEITO – Seção 5a-g )

Sem comentários:

Enviar um comentário