segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

TERCEIRO “STRIKE” PASSA PELO RECEPTOR E ATINGE O PROTETOR DE TÓRAX DO ÁRBITRO DE “HOME”

Dois eliminados, corredor na 1ª base, contagem de bolas sobre o batedor: 2 – 2 (2 “balls” - 2 “strikes”). O batedor fez “swing” para tentar rebater o arremesso seguinte, mas seu “bat” nem sequer teve contato com a bola. Esta passou para trás --sem tocar o "catcher's mitt" (luva do receptor)--, bateu no protetor de tórax do árbitro de “home” e voltou à frente do “home plate”. O receptor apanhou a bola e lançou-a rapidamente à 1ª base.  O batedor-corredor foi declarado “out”. A eliminação é válida?

Sim. Uma bola arremessada que atinge o protetor do árbitro de “home” continua viva e em jogo. Qualquer jogada feita com essa bola é válida.
[Beisebol - Regras: 6.05 (j), 6.09 (b) (2), Comentário – Regra 5.09 (g)]
(Softbol – Regras: 8 – Seção 1b-2, 8 – Seção 2a)

Sem comentários:

Enviar um comentário