domingo, 5 de fevereiro de 2012

PALHAÇADA ILEGAL

Um defensor da 2ª base novato do Red Sox, numa tentativa de distrair um batedor do Minnesota Twins, posicionou-se atrás do arremessador e balançou freneticamente seus braços enquanto pulava para cima e para baixo. Esse ato é legal?

Foi até o início dos anos 50, quando Eddie Stanky, defensor da 2ª base do New York Giant, usou essa tática várias vezes. Em razão das reclamações sobre sua conduta antidesportiva, foi inserido o item 4.06 (b) no livro de regras: Nenhum defensor deve ocupar uma posição na linha de visão do batedor e, com deliberada intenção antidesportiva, agir de alguma forma a distrair o batedor. O infrator deve ser removido do jogo e deixar o campo de jogo. Se for cometido um “balk”, a falta será anulada.
O defensor da 2ª base do Red Sox foi removido do jogo.

Fonte: BIG LEAGUE Baseball PUZZLERS, de Dom Forker

Sem comentários:

Enviar um comentário