sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CORREDOR AVANÇA ALÉM DA BASE PARA A QUAL É AUTORIZADO A IR PELA REGRA DE “BALK”

O corredor da 1ª base do Oakland A’s, Rickey Henderson, arrancou em direção à 2ª base numa tentativa de roubo ("steal").

O arremessador, que estava com o pé livre direcionado ao “home plate” e prestes a completar o arremesso, virou apressadamente o corpo e fez um mau lançamento à 1ª base.  Foi declarado um “balk”. Enquanto a bola, após bater na cerca lateral, rolava ao longo da linha de “foul” do jardim direito (“rightfield”), em território “foul”, o corredor pisou o “home plate”.
O árbitro deve retornar o corredor à 2ª base?
Não. O avanço foi legal. Deve ser anotado um ponto.
Se o arremessador comete um “balk” e atira a bola descontroladamente a uma base ou ao "home plate", o corredor pode avançar além da base para a qual é autorizado a ir, a seu próprio risco.
[Regra 8.05 – REGRA APROVADA (1)]
Fonte: BIG LEAGUE Baseball PUZZLERS, de Dom Forker

Sem comentários:

Enviar um comentário