sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

JOGADA DE APELAÇÃO APÓS CONCRETIZADO O TERCEIRO “OUT”

Dois “outs”, corredor na 2ª base, rebatida indefensável de uma base ao jardim esquerdo. O defensor da 3ª base, percebendo que o corredor da 2ª base anotaria ponto facilmente, interceptou a bola lançada pelo jardineiro esquerdo e jogou-a rapidamente ao defensor da 2ª base. O batedor-corredor, que estava tentando conquistar uma base extra imaginando que a bola seguiria seu curso na direção do “home plate”, foi eliminado por toque pelo defensor da 2ª base e completou a terceira eliminação do “inning”. Enquanto isso, o corredor da 2ª base cruzou o “home plate”, sem pisá-lo. O árbitro deve alertá-lo sobre a omissão de base?

Não. O árbitro não deve se manifestar sobre o descuido do corredor, a menos que haja uma apelação da equipe na defensiva.
Se a equipe na defensiva apelar, e a apelação for aceita, a decisão dada na Jogada de Apelação (“appeal out”) terá prioridade para determinar a terceira eliminação do “inning”.

[Regras 2.00 “APPEAL”, 7.10 (d)]

Sem comentários:

Enviar um comentário