quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

BATEDOR-CORREDOR COMETE INTERFERÊNCIA PARA EVITAR UMA JOGADA DUPLA

Nenhum eliminado, corredor na 1ª e 2ª base. O batedor executou “bunt”, que resultou em “fly” à frente do “home plate”. O corredor da 1ª base havia saído no momento do arremesso. Vendo isso, o batedor ficou parado dentro do “batter’s box” para impedir que o receptor apanhasse a bola no ar. Que decisão deve dar o árbitro?

Se ele julgar que o batedor interferiu, intencional e deliberadamente, na ação do receptor, com o evidente propósito de evitar uma Jogada Dupla (“Double Play”), deve declará-lo eliminado pela Interferência cometida, e deve eliminar também o corredor que tenha chegado mais perto do “home plate”, sem levar em conta onde a Jogada Dupla teria sido executada. A bola torna-se morta e os demais corredores não podem avançar.

[Regra 7.09 (g)]

Fonte: EL BEISBOL – Arbitros en el Terreno, de Humberto Vázquez

Sem comentários:

Enviar um comentário