segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

RECEPTOR COMETE INTERFERÊNCIA ENQUANTO O CORREDOR DA 3ª BASE ESTÁ TENTANDO UM “HOME STEAL”

Dois "outs", corredor na 3ª base, tentativa de "home steal" (roubo de “home”). Para deixar o caminho do corredor livre, o batedor afastou-se. O receptor saiu de sua posição e, postando-se sobre o "home base", apanhou a bola arremessada e tocou o corredor, que veio deslizando em sua direção.  Como deve ser decidido este lance?

Deve ser imputado um “balk” ao arremessador –o corredor anota ponto.  O batedor obtém o direito de ir à 1ª base em razão da Interferência cometida pelo receptor. A bola fica morta.

(Regra 7.07)

Sem comentários:

Enviar um comentário