quarta-feira, 6 de abril de 2011

O BATEDOR FAZ "SWING" E SEU "BAT" ATINGE O RECEPTOR

Beisebol

Corredor na 1ª base, um eliminado, dois “strikes”. O corredor arranca em direção à 2ª base no arremesso seguinte. O batedor tenta rebater esse arremesso, mas erra –o “bat” não tem contato com a bola. Quando completa o “swing”, seu “bat” atinge o receptor antes que ele consiga agarrar a bola. Na opinião do árbitro o contato não foi intencional. Como decidir este lance?

O batedor é eliminado por três “strikes” (“strike out”). A bola torna-se morta. O corredor retorna à 1ª base. Se esse incidente tivesse ocorrido com menos de dois “strikes” sobre o batedor, seria declarado um “STRIKE” simplesmente.

[Comentário - Regra 6.06 (c), vide OBSERVAÇÃO]

Sem comentários:

Enviar um comentário