terça-feira, 12 de abril de 2011

NOVOS COMPANHEIROS

Foi realizada, em 06/04/2011, a cerimônia de entrega de certificados aos árbitros formados no Curso de Arbitragem de Beisebol da AAABSB.

Parabéns companheiros!

Daqui para a frente vamos contar com a colaboração de todos vocês. Estejam preparados, portanto. Não deixem de ler sempre o Livro de Regras; procurem assimilar bem as técnicas de arbitragem; não descuidem do condicionamento físico; pratiquem sempre que possível, atuando em jogos amistosos e torneios; aproveitem todas as oportunidades que tiverem para treinar. Não se esqueçam de treinar também em casa (fazer exercícios físicos; procurar uma boa postura e treinar os diversos gestos com a ajuda de um espelho; exercitar a impostação de voz etc.). Enfim, empenhem-se ao máximo para poderem melhorar cada vez mais a sua performance.

Estejam preparados também emocionalmente. Vocês devem ter muita paciência. Paciência com as reclamações de jogadores, técnicos e “coaches”, que não serão poucas. Reclamações essas muitas vezes injustas. Paciência com as manifestações desagradáveis de torcedores, pais de jogadores, dirigentes de clubes etc., que não economizarão palavras de baixo calão para criticá-los, xingá-los, ofendê-los. E sem razão, na maioria das vezes.

Sejam pacientes, mas não condescendentes. A autoridade que vocês têm dentro do campo deve ser exercida plenamente. Os atos de violência ou indisciplina devem ser coibidos com veemência. Os infratores devem ser punidos com rigor. Uma recomendação: não façam uso abusivo de seus poderes.

Vocês não devem dar motivos para reclamações e críticas. Por isso, devem envidar todos os esforços para não errar. Mas erros acontecem, infelizmente, e podem prejudicar esta ou aquela equipe. Estejam, pois, preparados para administrar as situações adversas.

BOA SORTE A TODOS!


Sem comentários:

Enviar um comentário