quinta-feira, 21 de abril de 2011

BASE DUPLA

Softbol
Rebatida “ground” na direção da 1ª base. A bola tocou a porção “fair” da base dupla e desviou para o território “foul” do lado da 1ª base. O defensor da 1ª base apanhou-a nas proximidades do “coach’s box” e fez o lançamento ao defensor da 2ª base, que estava cobrindo a 1ª base. No momento em que o defensor da 2ª base recebeu a bola, o batedor-corredor já havia ultrapassado a base após pisar a parte que está em território “fair”.  A equipe na defensiva apelou ao árbitro, alegando que o batedor-corredor deveria ser eliminado por ter omitido a 1ª base. O árbitro deve aceitar a apelação?
Não. Num lance como esse, o defensor e o batedor-corredor podem usar tanto a porção “foul” como a porção” fair” da base dupla.
[Regra 2 – Seção 4h-1 (c) – EXCEÇÃO]

Sem comentários:

Enviar um comentário