quarta-feira, 6 de abril de 2011

CORREDOR FORA DA BASE - PODE AVANÇAR À BASE SEGUINTE OU TEM DE RETORNAR À SUA BASE?

Softbol

Corredor na 3ª e 1ª base. O corredor da 1ª saiu da base depois do arremesso e se encontrava a aproximadamente dois metros da “almofada”. No momento em que o arremessador recebeu a bola devolvida pelo receptor, dentro do círculo do arremessador, o corredor da 1ª base arrancou para a 2ª base e conseguiu alcançá-la a salvo (“safe”). Isso é permitido?

Sim. Vejamos o que diz a regra: Se o corredor que está afastado de sua base legalmente após um arremesso não tentar avançar à base seguinte ou retornar à sua base, imediatamente, uma vez que o arremessador, de posse da bola, está dentro do círculo do arremessador, será declarado eliminado.  (O corredor não pode ficar parado onde se encontrava.)

(Regra 8 – Seção 9w, EFEITO – Seção 9w-2)

Sem comentários:

Enviar um comentário