sábado, 9 de abril de 2011

ARREMESSADOR POSICIONADO SOBRE O "PITCHER'S PLATE" SIMULA UM LANÇAMENTO À 1ª BASE

Um arremessador canhoto cometeu “balk” quando havia corredor na 1ª base –ele deu um passo com o pé livre em direção à base, mas não lançou a bola (apenas simulou um lançamento). Como nenhum dos árbitros apontou a infração, ele repetiu esse procedimento várias vezes durante o jogo. Terminada a partida, alguém comentou com o técnico sobre a irregularidade que seu arremessador estava praticando.

O técnico não concordou com a explicação que lhe foi dada, ou seja, com o que determina a Regra 8.05 (b). “Se um arremessador destro pode simular um lançamento à 3ª base, por que a regra não permite que um arremessador canhoto faça o mesmo à 1ª base?”, perguntou ele. Ante esse questionamento, o “papo” foi encerrado.

Regra 8.05 (b): O arremessador comete um “balk” quando, enquanto está em contato com o “pitcher’s plate”, simula um lançamento para a 1ª base (não completa o lançamento).

Comentário – Regra 8.05 (c): Um arremessador deve dar um passo diretamente em direção a uma base antes de lançar a essa base, mas não é obrigado a lançar cada vez que dá o passo (exceto para a 1ª base).

Sem comentários:

Enviar um comentário