terça-feira, 26 de abril de 2011

OBSTRUÇÃO

Corredor na 2ª e 3ª base, “hitto”* em direção ao jardim central. O corredor da 3ª base cruzou o “home plate”. O corredor da 2ª base chegou à 3ª base, mas enquanto avançava foi obstruído pelo interbases, que estava parado entre a 2ª e a 3ª bases esperando o lançamento do jardineiro central. Alguns torcedores que viram o lance acharam que o corredor deveria ser mandado para “home” em razão da falta cometida pela defensiva.

O árbitro que apontou a infração, entretanto, manteve o corredor na 3ª base (isso porque, na sua opinião, o corredor não teria conseguido avançar além da 3ª base mesmo que não tivesse ocorrido a Obstrução).

[Beisebol – Regras: 2.00 “OBSTRUCTION”, 7.06 (a) (b)]

(Softbol – Regras: 1 – Seção 66, 8 – Seção 7b – EFEITO – Seção 7b)

* “Hitto” vem do inglês “hit”.  É uma rebatida indefensável por meio da qual o batedor avança uma ou mais bases. É um “hit” de uma base ( “one-base hit”) se o batedor para na 1ª base; é um “hit” de duas bases (“two-base hit”) se o batedor para na 2ª base; é um “hit” de três bases (“three-base hit”) se o batedor para na 3ª base; é um quadrangular (“home run”) se o batedor toca todas as bases e anota ponto.

Sem comentários:

Enviar um comentário