quarta-feira, 13 de abril de 2011

JOGADA DE APELAÇÃO

Um eliminado, corredor na 1ª base. O arremessador fez um lançamento descontrolado ao tentar um “pick-off play” (jogada para surpreender o corredor, fora da base) –a bola rolou para o território “foul” do jardim direito. O corredor passou pela 2ª base, sem pisá-la, e disparou em direção à 3ª base. O defensor da 3ª base recebeu a bola lançada pelo jardineiro direito e tocou o corredor, mas não conseguiu eliminá-lo (o corredor já tinha pisado a base quando foi tocado). A defensiva pode apelar sobre a omissão da 2ª base?

Sim. O “tag play” (jogada de toque) na 3ª base foi uma continuação do lance que teve início quando foi feito o lançamento descontrolado à 1ª base. (No caso acima, a equipe na defensiva perderá o direito de apelar se não se manifestar antes do arremesso seguinte, ou de qualquer jogada ou tentativa de jogada.)

(Regra 7.10)

Sem comentários:

Enviar um comentário