sexta-feira, 15 de abril de 2011

"FAIR" OU "FOUL"?

Na primeira metade do sexto “inning”, o batedor de turno deu uma rebatida forte. A bola foi pulando sobre o solo, em território “fair”, e, após passar sobre a “almofada” da 3ª base, desviou para o território “foul”. (Detalhe: a bola não passou sobre toda a extensão da “almofada”.) Essa rebatida é considerada “foul”? 
Não. Qualquer bola rebatida que vai pulando sobre o solo, em território “fair”, e passa sobre a “almofada” da 1ª ou 3ª base é considerada “fair ball”, ainda que depois desvie para o território “foul”.
(Beisebol: Regra 2.00 “FAIR BALL”)
[Softbol: Regra 1 – Seção 29 (b)]

Sem comentários:

Enviar um comentário