quarta-feira, 10 de julho de 2019

REGRA DE ANOTAÇÃO

Corredor na 1ª e 2ª base. Tentativa de roubo duplo de base. O corredor da 1ª foi eliminado pouco antes de alcançar a 2ª base; o da 2ª chegou tranquilamente à 3ª base. 
Embora tenha avançado uma base, o corredor da 2ª não deve ser creditado com uma base roubada.
Regra 9.07 (d): Quando, numa tentativa de roubo duplo ou triplo de base, um corredor é eliminado antes de alcançar e ocupar a base que pretendia roubar, nenhum outro corredor deve ser creditado com uma base roubada. Nota: Não deve ser creditada uma base roubada não só quando um corredor é eliminado de fato, mas também quando, na opinião do anotador oficial, esse corredor, certamente, seria eliminado se a defensiva não cometesse erro.

Sem comentários:

Enviar um comentário