sexta-feira, 12 de julho de 2019

INTERFERÊNCIA DO ÁRBITRO

O corredor da 1ª base arrancou em direção à 2ª base (tentativa de roubo de base) enquanto o receptor estava se preparando para devolver a bola ao arremessador. Quando o receptor, afobadamente, levantou o braço para lançar à 2ª base, tocou a máscara do árbitro. Como nesse momento não havia defensor cobrindo a base, o receptor não efetuou o lançamento.
A bola torna-se morta em razão da Interferência cometida pelo árbitro ; o corredor tem que retornar à 1ª base.
[Regra 5.06 (c) (2)]

Sem comentários:

Enviar um comentário