terça-feira, 23 de julho de 2019

BOLA ARREMESSADA ATINGE UMA MÃO DO BATEDOR

O arremesso foi na direção do batedor. Este afastou-se rapidamente, mas a bola atingiu uma das mãos que seguram o “bat” e caiu na frente do “home plate”. O receptor apanhou-a e tocou o batedor. O árbitro sinalizou um “hit by pitch” e mandou o batedor à 1ª base [Regra 5.05 (b) (2)]. O técnico da equipe na defensiva perguntou-lhe: “O batedor não deveria ser eliminado por ter levado toque com uma bola viva em rebatida “fair”?”
Há um mito segundo o qual as mãos que seguram o “bat” são consideradas parte desse “bat”. Daí a dúvida. Quando uma bola (arremessada ou rebatida) tem contato com as mãos que seguram o "bat", deve-se aplicar a regra como se ela tivesse tocado qualquer parte do corpo.

Sem comentários:

Enviar um comentário