terça-feira, 9 de julho de 2019

INTERFERÊNCIA DO ÁRBITRO

Corredor na 1ª base. Tentativa de roubo de base. Quando o receptor se preparou para lançar à 2ª base, o árbitro de “home” estorvou-o (a mão do receptor tocou, acidentalmente, sua máscara). Por causa disso, o lançamento saiu descontrolado; o corredor chegou tranquilamente à 2ª base. Que decisão deve dar o árbitro?
A bola torna-se morta; o corredor tem de retornar à 1ª base.
[Regra 5.06 (c) (2)]
Se o receptor tivesse eliminado o corredor, a Interferência do árbitro não seria levada em consideração.
[Regra 5.06 (c) (2) – NOTA]
Se o lançamento do receptor tivesse provocado um “run-down play” (jogada de perseguição), o árbitro declararia “TIME”, imediatamente, e mandaria o corredor retornar à 1ª base.
[Regra 5.06 (c) (2) – NOTA]

Sem comentários:

Enviar um comentário