quinta-feira, 11 de julho de 2019

INTERFERÊNCIA DA OFENSIVA?

Corredor na 2ª base. Rebatida “ground” forte na direção do espaço entre o interbases e a ‘almofada’ da 2ª base. O corredor, que estava retornando à sua base quando o interbases efetuou a defesa e lançou à 1ª base, foi atingido pela bola lançada. O batedor-corredor chegou tranquilamente à 1ª base. O corredor deve ser eliminado por ter cometido Interferência?
Não. Uma vez que foi atingido pelo lançamento, acidentalmente, ele não cometeu falta. A bola permanece em jogo.
Regra 5.09 (b) (3): Um corredor é eliminado quando interfere, intencionalmente, numa bola lançada; ou estorva um defensor que está tentando fazer uma jogada sobre uma bola rebatida.

Sem comentários:

Enviar um comentário