quarta-feira, 24 de julho de 2019

CORREDOR TENTA ROUBAR BASE ENQUANTO A BOLA ESTÁ MORTA

Corredor na 1ª base, nenhum “out”. A bola rebatida caiu em território “foul” além da 3ª base (“foul ball”). O arremessador, que estava nas proximidades do “pitcher’s plate”, recebeu uma nova bola do árbitro. Enquanto ele se preparava para se posicionar sobre a placa, o corredor arrancou em direção à 2ª base. Vendo isso, o arremessador, da posição em que se encontrava, lançou ao interbases. O corredor foi tocado antes de chegar à base. A jogada é válida?
Não, porque a bola estava morta.
Depois que a bola se torna morta, a partida deve ser reiniciada quando o arremessador, de posse de uma nova bola ou da mesma bola, ocupa seu lugar sobre o “pitcher’s plate” e o árbitro de “home” declara “PLAY”. O árbitro de “home” deve declarar “PLAY” tão logo o arremessador, de posse da bola, ocupe seu lugar sobre o “pitcher’s plate”.
[Regra 5.12 (b) (8)]

Sem comentários:

Enviar um comentário