segunda-feira, 1 de julho de 2019

INTERFERÊNCIA DO ÁRBITRO?

Corredor na 1ª base. “Base Hit”(rebatida indefensável). O jardineiro esquerdo apanhou a bola e, ao ver o corredor avançando à 3ª base, tentou eliminá-lo. O lançamento foi mal executado. A bola tocou o solo, atingiu o árbitro da 3ª base e desviou. O corredor pisou a 3ª base e o batedor-corredor chegou à 2ª base. Deve ser declarada uma Interferência do Árbitro?
Não.
Ocorre Interferência do Árbitro quando: (1) o árbitro de “home” estorva, impede ou prejudica um lançamento do receptor que está tentando evitar um roubo de base ou eliminar um corredor fora da base; ou (2) uma bola “fair” que não tenha passado um defensor (exceto o arremessador) atinge um árbitro, em território “fair”. Interferência do Árbitro pode ocorrer também quando ele estorva o receptor que está devolvendo a bola ao arremessador.
[Comentário – Regra 6.01 (f), DEFINIÇÕES DE TERMOS / “INTERFERENCE” (INTERFERÊNCIA) (c)]

Sem comentários:

Enviar um comentário