sexta-feira, 8 de julho de 2016

LUVA ESCAPA DA MÃO DO DEFENSOR E TOCA UMA BOLA REBATIDA

Nenhum corredor em base. Rebatida “line drive” forte em direção ao espaço entre o interbases e o defensor da 3ª base. No momento em que o interbases saltou para tentar efetuar a defesa, sua luva escapou da mão e teve contato com a bola. Há alguma penalidade?
 
Não.

[Comentário – Regra 7.05 (b) a 7.05 (e)]

Se o defensor tivesse atirado a luva, intencionalmente, e tocado a bola, o batedor-corredor poderia avançar três bases, sem o risco de ser eliminado.  

[Regra 7.05 (c)] 

Sem comentários:

Enviar um comentário